quinta-feira, 12 de julho de 2012

L8bits...


AE!
Caramba!
Atrasei de novo... Foi mal!
Me meti a besta e pra compensar que não cumpri o desafio passado eu adicionei um novo desafio ao desafio do Otto: Fazer isso ai em 8BITS! (ou parecido ao menos...)
Claro que eu não tinha a menor ideia de como fazer isso, mas a gente tá aqui pra aprender e se desafiar, não é mesmo?

Bom... Deu MUITO mais trabalho do que eu esperava. As coisas deram errado  muitas vezes e eu tive que recomeçar o desenho inteiro várias vezes! Ainda não estou totalmente satisfeito com o resultado, mas pra minha primeira tentativa até que fiquei feliz! Vamos ver se os próximos ficam melhores...

Pra explicar um pouquinho: Modulei o rolê inteiro e usei o lápis do Photoshop com 3px de diâmetro (que ele fica quadradinho...) Nao fiz menor porque queria uma imagem grande o suficiente pra colocar como papel de parede no meu computador então tinha que ser 1440x900. Não fiz com 1px de diâmetro (realmente seria pixel art) porque senão não ia dar pra ver os pixels... Enfim... Usei cinco tons de verde (Os cinco quadradinhos no canto inferior esquerdo...) e tive que me virar para repetir as cores sem parecerem a mesma coisa... Acho que consegui...
Fiquei trabalhando com MUITO zoom no Photoshueps pra conseguir ver os pixels e o grid que ele faz... (cortar uma fatia de pão de forma em quadradinhos menores, no intervalo do jantar, foi uma experiência indescritível...)


Sei lá!
Vamos pro próximo! Quem sabe eu consigo me virar em 8 bits de novo...!!!

Abraços e obrigado pela tolerância com os meus atrasos...!!!

2 comentários:

  1. curti pra caralho!!!

    acho animal pixelart.
    vc me surpreendeu manolo... to meio zoado agora pra ver isso com mais calma, mas deu vontade de arriscar tb!

    nois, mano, abss!!

    ResponderExcluir
  2. Aí sim ein man!!

    Pow, curti e acho ótimo que você fez nessa pegada 8-bits, me lembrou muito o arcade dos Simpsons. Fico feliz de saber que no final te serviu como um bom treino pro TFG além de ter sido um baita dum exercício.

    Parabéns véi :D

    ResponderExcluir