sábado, 9 de junho de 2012

O Sapo e o Escorpião

Pensei cuidadosamente e nenhum animal me fez mais sentido.
É o meu signo? Sim.
Não creio em horóscopo mas há quem faça ou tenha feito comentários. "Mas é um escorpiano mesmo". Fora aqueles que queriam me ofender, nunca me vi comparado a nenhum outro animal.

Mas a bem verdade é que é parte de como eu me vejo. Uma mistura de se sentir deslocado (quanto maior o escorpião, mais dócil e menos venenoso) e ao mesmo tempo, saber que tenho sim veneno para destilar, tenho instintos, sou também um animal. Todo homem é. Acho que é um lembrete de parte da minha natureza.

E tem a sensacional fábula africana, que inspirou o título do post e o filme Drive (com o qual admito me identifiquei). http://www.escorpiao.vet.br/parabola.html




Lápis de cor sobre papel vermelho, pós-tratamento no Gimp. Sofri horrores pra conseguir escanear e me estrepei loucamente no processo mas cá está.
Agora se me dão licença, minha mão sofreu com esse desenho usar-se de modelo vivo por mais de uma hora, yay cãimbra!

PS: Depois mostro pessoalmente que está melhor :/

Um comentário:

  1. A atmosfera esta sinistra! E as massas de sombra e luz do rosto, curti pra caramba!

    O estilo escorpião de ser:
    Óh!! To avisando, to carregado no veneno! Vem não.. hehe..

    bacana!

    ResponderExcluir