terça-feira, 20 de março de 2012

Charlie



"Charles Mason é um jovem britânico, nascido na cidade de York, condado de Yorkshire em 13 de outubro de 1987. Desde pequeno reservado e crítico, muitas vezes Charlie preferia a companhia dos livros do que das crianças de sua idade. Eventualmente se tornou um pouco mais sociável, mas sempre dentro de um certo limite. Por outro lado nunca parou de querer entender tudo à sua volta, das questões mais simples do dia a dia até as mais metafísicas e complexas. Sua família pequena descende de camponeses que tiveram sua paz tirada principalmente comas grandes guerras. O avô de Charlie morreu na segunda guerra sem nenhuma glória, mas para manter a memória do mesmo, o filho, Harry, criou uma réplica de uma bala de rifle(usada nos rifles britânicos) e deu a Charlie, para que guardasse e passasse para seu filho no futuro. Essa seria a única lembrança do pai que ele não prezava tanto.

No começo da adolescência, Charles começou a presenciar acontecimentos que o deixavam um tanto confuso. Sonhos estranhamente lúcidos e vozes ou sons que não pareciam naturais, que o deixavam, sem entender porque, muito incomodado. Certa vez, em um dia normal de aulas no colégio, começou a ter essas sensações e quando se deu conta estava tendouma experiência sinestésica, com vultos e vozes que saíam de seus colegas de maneira estranha mas compreensível, como se parte do que eles estivessem sentindo e pensando vazasse para o universo visível. A partir desse dia, Charlie começou a tentar entender o que se passava consigo, mas sem muito sucesso, foi tentando observar cada acontecimento, sendo que em uma das vezes acordou de um sonho tempestuoso e encontrou os móveis e elementos de seu quarto praticamente amontoados no centro do aposento. Mais tarde, conforme ia sentindo e tentando controlar esses acontecimentos, hipotetizou ter habilidades específicas que pudessem ter efeitos nas pessoas, no espaço e até no tempo, embora entre as hipóteses tenha pensado que pudesse simplesmente ter algum tipo de doença neurológica, já que eram casos relativamente distantes uns dos outros e geralmente aconteciam quando estava sozinho, o que era seguido geralmente por uma síncope ou desmaio causado por exaustão mental, que vieram a diminuir com o passar do tempo.

Quando terminou o colégio escolheu estudar História e conseguiu uma bolsa na Universidade de Oxford. Paralelamente aos estudos das ciências humanas, arriscava estudar as exatas, principalmente física e astrofísica, pelas quais sempre teve fascínio.

Eventualmente, conforme foi dominando suas habilidades e sentiu sua capacidade de intervir no mundo sensível, Charles começou a achar possíveis respostas enquanto aprofundava seus estudos na física quântica, e partir disso começou a procurar possíveis aplicações para suas habilidades, para obter um maior entendimento do universo e, se aplicadas corretamente, na própria evolução humana para um possível e arriscado próximo estágio, mesmo com medo de sentir que isso pode ser apenas um grande devaneio e que tudo pode ter sido em vão."

O presente do personagem é basicamente no momento em que se forma e decide trabalhar como professor enquanto paralelamente desenvolve mais respostas e mais formas de usar suas habilidades.

Não procurei muito abordar questões menos ligadas a problemática principal para não tornar o texto ainda mais longo, mas posso dizer que ele tem também tem medos e desejos comuns a serem explorados e mostrados numa possível história. Por outro lado, dei uma desenvolvida "nas ciência"dos poderes dele pra dar uma embasada mas acho que colocar aqui seria ainda mais maçante então também fica pra próxima...

Sobre o desenho, usei referência de uns inglesinho ae, mas tentei não deixar igual a ninguém específico.

Espero que tenha sido interessante de certa forma, e obrigado pela paciência =)

abraços.





3 comentários:

  1. Ele me lembra o james mcavoy. GOSTEI.
    Lia vai buscar suas mãos X)

    ResponderExcluir
  2. CHARLES Xavier? (x-men first class) hahaha
    tem um pouco. aliás gosto do ator.
    obrigado pelo elogio, e espero que ele não perca as mãos, lol
    =)

    ResponderExcluir
  3. Eu curti e acho digníssimo que ele se vista tal como no segundo desenho. As mina pira nos cara vitoriano xD

    ResponderExcluir