quinta-feira, 29 de março de 2012

Lee?



Alou, negadinha!
Ta ai o meu!
Não eh grandes coisas, desculpem...
Não sou muito bom com anatomia, na verdade! Estou tentando melhorar isso e desenvolver mais.... gestual.... Que frase tosca, neh? "Esthou thenthando dessenfolfer meu Zestual, zente!"
Enfim... sei lá! Sou louco!!!
Mas esse desenho eh um dos exercícios do meu curso de desenho da Quanta!!! AE!
Nesta foto (a aula era com "modelo morto") o cara estava segurando uma arma com a mão esquerda e com a direita voltada para a camera. Quando via a posição, principalmente a do meu desenho, achei que era uma posição muito característica do Bruce Lee!!!
Enfim! Vamos ver se melhoro essa anatomia e o gestual! E muitas outras coisas, se tudo der certo! Espero melhorar bastante e ter mais segurança nos meus desenhos!!!
Estou bem empolgado com o curso da Quanta! E com meu TFG! Mas isso não tem nada a ver e eu estou sendo louco outra vez...

Nos vemos no proximo desafio, negada!
Abraços ou beijos devidamente distribuidos!

quarta-feira, 28 de março de 2012

O último voo



Eu queria pegar o momento em que a pessoa joga-se por inteiro, sem parcimônia. Como uma alma ao abismo, a essência do ser ao nada. Dissolvendo-se em fumaça na escuridão que há em cada um.
Feito rapidamente usando técnicas tradicionais em meios digitais. :)

terça-feira, 20 de março de 2012

Ateliê Defuntinho - Corpo em movimento

O tema desse desafio é um pouco mais... clássico. A ideia é que cada um apresente através da ilustração a noção de vida, movimento e sensualidade que há no corpo humano.

Se estiver perdido(a), recomendo vídeos de dança (balé, tango, flamenco) ou até mesmo imagens simples como uma pessoa se espreguiçando, correndo ou coisa que o valha.

Sejam expressivos, exagerem nas poses mas busquem, se possível, se aproximar um pouco do desenho realista. Para esse desafio, seremos não um blog mas um ateliê. Nus são bem vindos e é um bom treino mas cada qual com o que estiver mais à vontade.

Referências:
http://lovecastle.org/draw/
http://www.artsyposes.com/

Data:
23h59m do dia 29 de Março.

Sir Wallace



Acabei fazendo nas coxas mas enfim... :/

Apresento-lhes Sir Wallace, guarda real de 5 anos de idade. Vem de uma longa linhagem de cães de tubo de ensaio - parte de um projeto genético para criar o perfeito cão de guarda. Prestou parte de seu serviço na colônia penal de Marte, rastreando prisioneiros que fugiam. Ficou famoso por ser o único que conseguia capturar o ilusivo mímico Pierre Van Puff - dentre outros famigerados malfeitores.

Dotado de grande força e agilidade, não teme oponentes maiores. E sim, sua mordida é pior que o seu latido.
É assombrado pelo fato de que até hoje não conseguiu rastrear e derrotar os responsáveis pela morte de seu criador. Seu trabalho não lhe permitiu, até então, tamanha jornada.

Traja sempre seu uniforme padrão - a negra coleira com seus espinhos.

"Wau, Wau!"
--Sir Wallace refletindo sobre a vida.

Lia



Aah, eu gostaria de ter pensado melhor na história dela, mas essas semanas estão sendo bem complicadas pra mim por conta de um projeto paralelo!


Enfim, eu queria fazer uma vilã.

Lia Chiroff, uma moça jovem que virou uma celebridade fashion na internet. Ela tem um tumblr que é seguido pelo das gyarus no mundo inteiro. Apesar de toda a classe e glamour e da aparência delicada, ela é fissurada por mãos, usando de toda a sua graça para seduzir homens e garotas para cortar-lhes as mãos (que ficam guardadas num porão repleto de estantes com vidro). Ela ganha a vida com o tumblr e o canal do youtube fazendo propagandas e tutoriais de produtos de moda. O preconceito geral leva a crer que ela é uma estrela pop fútil; o disfarce perfeito para a serial killer, já que nunca deram muito crédito para a sua inteligência.
Seus livros preferidos são Histórias Extraordinárias e Sherlock Holmes.
E seu nome é uma referência a Quirofilia, que seria uma "filia" por mãos! X)

Charlie



"Charles Mason é um jovem britânico, nascido na cidade de York, condado de Yorkshire em 13 de outubro de 1987. Desde pequeno reservado e crítico, muitas vezes Charlie preferia a companhia dos livros do que das crianças de sua idade. Eventualmente se tornou um pouco mais sociável, mas sempre dentro de um certo limite. Por outro lado nunca parou de querer entender tudo à sua volta, das questões mais simples do dia a dia até as mais metafísicas e complexas. Sua família pequena descende de camponeses que tiveram sua paz tirada principalmente comas grandes guerras. O avô de Charlie morreu na segunda guerra sem nenhuma glória, mas para manter a memória do mesmo, o filho, Harry, criou uma réplica de uma bala de rifle(usada nos rifles britânicos) e deu a Charlie, para que guardasse e passasse para seu filho no futuro. Essa seria a única lembrança do pai que ele não prezava tanto.

No começo da adolescência, Charles começou a presenciar acontecimentos que o deixavam um tanto confuso. Sonhos estranhamente lúcidos e vozes ou sons que não pareciam naturais, que o deixavam, sem entender porque, muito incomodado. Certa vez, em um dia normal de aulas no colégio, começou a ter essas sensações e quando se deu conta estava tendouma experiência sinestésica, com vultos e vozes que saíam de seus colegas de maneira estranha mas compreensível, como se parte do que eles estivessem sentindo e pensando vazasse para o universo visível. A partir desse dia, Charlie começou a tentar entender o que se passava consigo, mas sem muito sucesso, foi tentando observar cada acontecimento, sendo que em uma das vezes acordou de um sonho tempestuoso e encontrou os móveis e elementos de seu quarto praticamente amontoados no centro do aposento. Mais tarde, conforme ia sentindo e tentando controlar esses acontecimentos, hipotetizou ter habilidades específicas que pudessem ter efeitos nas pessoas, no espaço e até no tempo, embora entre as hipóteses tenha pensado que pudesse simplesmente ter algum tipo de doença neurológica, já que eram casos relativamente distantes uns dos outros e geralmente aconteciam quando estava sozinho, o que era seguido geralmente por uma síncope ou desmaio causado por exaustão mental, que vieram a diminuir com o passar do tempo.

Quando terminou o colégio escolheu estudar História e conseguiu uma bolsa na Universidade de Oxford. Paralelamente aos estudos das ciências humanas, arriscava estudar as exatas, principalmente física e astrofísica, pelas quais sempre teve fascínio.

Eventualmente, conforme foi dominando suas habilidades e sentiu sua capacidade de intervir no mundo sensível, Charles começou a achar possíveis respostas enquanto aprofundava seus estudos na física quântica, e partir disso começou a procurar possíveis aplicações para suas habilidades, para obter um maior entendimento do universo e, se aplicadas corretamente, na própria evolução humana para um possível e arriscado próximo estágio, mesmo com medo de sentir que isso pode ser apenas um grande devaneio e que tudo pode ter sido em vão."

O presente do personagem é basicamente no momento em que se forma e decide trabalhar como professor enquanto paralelamente desenvolve mais respostas e mais formas de usar suas habilidades.

Não procurei muito abordar questões menos ligadas a problemática principal para não tornar o texto ainda mais longo, mas posso dizer que ele tem também tem medos e desejos comuns a serem explorados e mostrados numa possível história. Por outro lado, dei uma desenvolvida "nas ciência"dos poderes dele pra dar uma embasada mas acho que colocar aqui seria ainda mais maçante então também fica pra próxima...

Sobre o desenho, usei referência de uns inglesinho ae, mas tentei não deixar igual a ninguém específico.

Espero que tenha sido interessante de certa forma, e obrigado pela paciência =)

abraços.





domingo, 18 de março de 2012

Vince




Opa!
Ai vai meu resultado!
Na verdade não fiquei exatamente contente com o desenho... Queria ele com proporções forçadas mas ele acabou ficando muito feio! Acho que a cara dele vai mudar um pouco, conforme for praticando o desenho dele, quem sabe ele ganha uma plástica para a próxima aparição? Espero que ele fique um pouco melhor com o tempo... ¬¬

Bom... sobre o Vince acho que não tenho muito o que acrescentar, acho que foi tudo ai na imagem mesmo!

Vamos ver se usamos esses malandrinhos agora? Hehehehehe

Abraços pra todos!

sábado, 17 de março de 2012

Riot Lucy





Riot Lucy é uma personagem que eu criei para uma história de zumbis que ainda está sendo desenvolvida ^^
Para a mesma história criei a Bloody Mary, que está muito em um estágio muito mais avançado, mas preferi colocar a Lucy aqui ao invés da Mary por ser mais versátil, já que a proposta era para qualquer história. Ainda não estou completamente feliz com a aparência dela, mas a parte psicológica está feita ^^

O que dizer sobre a Lucy...

Background:


Lucy teve uma infância conturbada, quando ela tinha 10 anos sua mãe fugiu com um amante deixando-a para viver com o pai. Este não lidou muito bem com o abandono e começou a beber e descontar sua raiva na garota. Ela ficou com ele por um ano, aos 11 fugiu de casa e ficou vivendo por alguns meses em um grande parque próximo a sua casa, roubando comida dos visitantes desavisados e se escondendo nas áreas de reserva florestal do parque. Quando um dos seguranças finalmente a capturou, ela foi enviada para morar com os tios.
Ela foi acolhida com muito amor e carinho, mas as experiências ruins já haviam marcado a sua personalidade. Os primeiros meses foram muito difíceis, ela tinha muita dificuldade de confiar nas outras pessoas, mantinha o mínimo contato possível com todos, tinha momentos em que se tornava muito agressiva e desde que deixara a casa do pai tinha parado de falar.
Após um ano de convivência, ela se acostumou aos tios e se soltou um pouco, voltando a falar e cessando com suas eventuais crises violentas, apesar de ainda manter uma personalidade explosiva. Neste ponto os tios consultaram a psicóloga que atendia Lucy e a matricularam na escola mais próxima, a mesma na qual o tio trabalhava como professor de educação física e técnico do pequeno time de beisebol. Ela retomou seus estudos, mas não conseguia interagir bem com os colegas, tendo sido mandada para a diretoria muitas vezes. Em um de seus castigos após as aulas ela viu seu tio e o time de beisebol treinando. A noite perguntou ao tio o que era aquilo, ele maravilhado com a interação social voluntária da garota começou a explicar tudo com muito entusiasmo e perguntou se ela queria praticar. Ela aceitou e se encaixou muito bem no esporte. Com o passar do tempo se tornou parte do time e se tornou uma das melhores, mesmo sendo a única menina.
Em sua sala entrou uma garota nova, Mary, esta logo se tornou muito popular, devido a sua beleza e personalidade agradável e gentil. Ela foi a única da turma a tratar Lucy como tratava a todos. Elas se identificaram e logo se tornaram melhores amigas. Quando chegou o momento de mudar para outra escola e começar o colegial, ambas foram para a mesma.

Personalidade:

introspectiva;
tímida de início e expansiva com quem tem intimidade;

não se importa com o que os outros pensam dela, faz o que tem vontade;

propensa a explosões de raiva, apesar de ser normalmente calma;
não consegue esconder seus sentimentos, é mais movida por eles do que por lógica;

Raciocínio rápido, para aprender e para reagir, mesmo sobre pressão;
pratica muitos esportes diferentes, mas tem paixão por beisebol e kung fu;
tem dificuldade em pedir ajuda, tenta resolver tudo sozinha;
independente e solitária.

Hobbies:

Beisebol e Kung fu;
Cozinhar (especialmente doces);
Vídeo Games;

sábado, 10 de março de 2012

olha a Ficha!

Chegou a hora!

Pessuba, vou propor o meu desafio!
mas assim... não sei se é válido! Brownie e Salomão tão ai há mais tempo, me digam o que acham....!

Meu desafio é um pouco fora de só desenho...
Proponho que cada um de nós cria um personagem! Um que possamos usar pra varias coisas...!!!
Pode ser uma pessoa normal ou não, qualquer coisa vale!!!
A ideia eh descrever esse personagem em uma folha! Com desenhos e textos, tentar criar um tipo de ficha com características físicas e psicológicas, coisas sobre a personalidade e caráter do personagem! Também seria legal desenharmos algumas coisas que os personagens carregam sempre, ou pode ser só as coisas que eles estavam carregando em determinado momento... Ai alguém pode propor desafios usando esses personagens e suas habilidades e equipamentos!!!!

Emfim... Proponho um RPG desenhado!!!
Vamos nessa?
Vai uma referencia do que eu chamo de "ficha"!!!


Pra fechar o desafio, proponho que tenhamos como prazo Sábado que vem, dia 17!
Quem sabe podemos nos juntar no sábado e nos conhecer de verdade?

Abraços!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sonho



Opa! E aí, galerinha?
Desculpem pelo atraso, mas estou sem internet e não consegui postar...

Eu normalmente não lembro dos meus sonhos... é muito raro que aconteça, mas ESTE ficou bem marcado!!!
A maioria das pessoas desse blog conhecem (e jogam) League of Legends, mas pra quem não conhece, é um jogo de estratégia e combate em uma arena, com times de cinco jogadores... basicamente!

Mas o jogo é muito bom e incrivelmente viciante! Depois de jogar diversas partidas seguidas (algumas com a personagem de suporte Sona) fui dormir e é claro que meu cérebro continuou na pilha do jogo!!! Não consigo lembrar com muitos detalhes o que tava acontecendo, mas lembro que eu estava jogando de Sona e na maior loucura de tentar curar todo mundo num ponto específico do mapa!!! Esse ponto, aliás, ficou marcado na minha memória como um Print Screen! Exatamente esse ponto, deste ponto de vista, com esta personagem!!! É só o que eu lembro e lembro direitinho!

Bom, se não me engano sou o próximo a postar um desafio, certo?
Vou dar mais uns dias (enquanto me decido a respeito do que desafiá-los) e esperar as pessoas acabarem de postar os sonhos.... hahaha!

Abraços, negadinha!

terça-feira, 6 de março de 2012

Sonho Preview

Nossa, juro que tentei terminar hoje, mas o Photoshop parou de cooperar e eu deixei muito pra última hora....Vou terminar em outro momento.

Todos os meus sonhos são macabros, mas dificilmente são pesadelos. Este foi um dos poucos pesadelos que eu achei realmente marcante. Tanto é que eu acordei fazendo numa posição muito estranha, fazendo uma força que me fez ficar com dores musculares por duas semanas. XD

Havia um teatro. E alguém estava tirando a alma em forma de fumaça das pessoas que estavam assistindo ao espetáculo. Me esfaquearam pelas costas e cortaram minha língua. A quantidade de sangue que saia da minha boca era absurda, e eu lembro do cheiro. Depois disso, só me lembro de estar fugindo da cidade que estava em chamas, pulando pelos telhados das casas, junto com uns monstrinhos verde-escuro.

inacabado


Não consegui terminar de pintar, então estou postando a versão à lapis mesmo.
Sim! é um regador XD
Nesse sonho eu tinha 3 dragões e uma casa em uma ilha. Nessa casa tinha um corredor de vidro com muitas plantas em prateleiras próximas ao vidro.
Eu tinha que proteger os dragões pq eles ainda eram filhotes e encontrar alguma coisa que eu não sei o que era...
Fui bem divertido esse sonho ^^